Confirmação Presencial de Matrícula será nos dias 24 e 25 de julho

Data de publicação: 18 de julho de 2014. Categoria: Notícias

Ingressantes no segundo semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que solicitaram matrícula em qualquer uma das chamadas regulares ou convocação de Lista de Espera precisarão fazer a Confirmação Presencial de Matrícula em 24 ou 25 de julho. Essa etapa é obrigatória para assegurar a vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC) ou Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O estudante deverá comparecer em uma dessas datas à coordenação do seu curso, levando documento de identificação oficial com foto (veja a lista completa de documentos aceitos). A fotocópia autenticada também poderá ser apresentada em substituição ao documento original. Após finalizar esse procedimento, o aluno será automaticamente matriculado em todas as disciplinas do primeiro período do seu curso.

É importante destacar que essa etapa da matrícula é obrigatória. Se o candidato não assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula, perderá a vaga automaticamente. Para saber onde fica a coordenação do seu curso em Fortaleza, Sobral ou Quixadá, o candidato pode consultar o portal da UFC. A própria coordenação poderá dar mais informações sobre o horário de funcionamento do curso.

Russas e Crateús – No caso dos aprovados para a primeira turma do curso de Engenharia de Software, no recém-criado campus da UFC em Russas, a assinatura da Ata de Confirmação Presencial de Matrícula será no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado à Travessa Pedro Araújo, s/n, no Centro do município de Russas. O atendimento será de 8h às 12h e 13h às 16h nos dois dias.

Já os aprovados no curso de Ciência da Computação no novo campus de Crateús deverão fazer sua Confirmação Presencial de Matrícula no próprio campus da UFC em Cratéus, na Rua dos Tabajaras, 367, no Centro da cidade, que funcionará nos dois dias de 8h às 12h e de 14h às 17h.

O semestre letivo terá início no dia 28 de julho em todos os campi da UFC.