Confirmação Presencial de Matrícula será nos dias 30 e 31 de julho

Data de publicação: 21 de julho de 2015. Categoria: Notícias

Ingressantes no segundo semestre pelo Sisu precisarão fazer a Confirmação Presencial de Matrícula em 30 ou 31 de julho. Essa etapa é obrigatória para assegurar a vaga na UFC.

Devem fazer a confirmação presencial todos que solicitaram matrícula na Chamada Regular ou de Lista de Espera, bem como em qualquer uma das convocações de Banco de Suplentes.

O estudante deverá comparecer, em uma dessas datas, à coordenação do seu curso, levando documento de identificação oficial com foto (veja a lista completa de documentos aceitos). A fotocópia autenticada também poderá ser apresentada em substituição ao documento original. Após finalizar esse procedimento, o aluno será automaticamente matriculado em todas as disciplinas do primeiro período do seu curso.

No caso de Confirmação Presencial de Matrícula por procuração, o procurador legalmente constituído deverá apresentar a procuração original estabelecida em cartório e documento de identificação oficial do procurador com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local).

É importante destacar que, se o candidato não assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula, perderá automaticamente a vaga na UFC. Para saber onde fica a coordenação do seu curso, o candidato pode consultar o portal da UFC. A própria coordenação poderá dar mais informações sobre seus horários de funcionamento.

O semestre letivo terá início no dia 3 de agosto em todos os campi da UFC.

Candidatos não convocados deverão apenas aguardar possíveis novas convocações a partir de agosto, caso restem vagas para ingresso em 2015.2 após a Confirmação Presencial de Matrícula dos aprovados.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br