Divulgada relação de candidatos inscritos em Banco de Suplentes

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

A Coordenação do Sisu na UFC informa a relação, em ordem alfabética, de todos os candidatos não classificados em Lista de Espera que se inscreveram no Banco de Suplentes, no período de 11 a 14 de fevereiro. Os estudantes listados poderão ser chamados a assumirem vagas decorrentes de desistências formalizadas e cancelamentos de matrícula, tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo.

As possíveis convocações têm início nesta sexta-feira (22), seguindo o cronograma informado no Edital Nº 05/2019. Caso haja vaga no sistema nas datas determinadas no edital, a convocação será publicada neste site, no horário previsto de 15h.

O suplente convocado terá até três dias úteis, contando a partir do dia seguinte à convocação, para ativar matrícula na coordenação de curso. O candidato deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento. O não comparecimento dentro deste prazo implicará na perda do direito à vaga, que poderá ser ofertada a outro candidato suplente na convocação seguinte.

A convocação seguirá a ordem de classificação dos candidatos por modalidade de concorrência. Por exemplo, se a vaga de desistência ou cancelamento for de um candidato da Cota L2, será convocado um suplente da mesma cota. Se não houver suplente da mesma cota, haverá mudança para outra cota, sempre seguindo o determinado pela  Portaria Normativa Nº 18/2012 e pela Portaria Nº 9/2017, ambas do governo federal.

Semestre de ingresso – O documento de convocação informará o semestre de ingresso de cada candidato. Ingressantes no primeiro semestre estão dispensados da Confirmação Presencial de Matrícula, devendo iniciar suas atividades letivas imediatamente. Já os ingressantes no segundo semestre deverão obrigatoriamente fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, nos dias 24 ou 25 de julho.

Entretanto, é importante lembrar que, se o curso possuir também entrada no primeiro semestre, poderá haver remanejamento de candidatos do segundo semestre para o primeiro semestre após cada convocação subsequente, com atualização do resultado de matrícula neste site. Os candidatos remanejados serão informados também por e-mail.

Cotistas – Candidato a vaga de cota terá sua documentação comprobatória analisada somente se convocado. Importante destacar que, se convocado e ingressante no primeiro semestre, deverá iniciar suas atividades letivas normalmente, pois estará liminarmente matriculado até o resultado definitivo da análise de cota. Se, mesmo após o período de regularização/recurso, sua documentação permanecer indeferida, o candidato perderá o direito à vaga, que poderá ser ocupada por outro suplente na convocação subsequente.

PCD – Candidato à cota específica para pessoa com deficiência (PCD) passará obrigatoriamente por entrevista com comissão multiprofissional para comprovar o direito à vaga.

Legislação Por lei, os candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, segundo prevê a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal. Deste modo, cotistas podem ser chamados tanto para vagas de Cota quanto para vagas de Ampla Concorrência (AC), desde que tenham nota suficiente para tal, já que a Lista de Espera AC os unifica pela classificação da nota no ENEM.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

CRONOGRAMA DE POSSÍVEIS CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES
Dias 22 de fevereiro, 8, 15 e 22 de março de 2019 Datas das CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES (caso haja vagas) para ocupação em primeiro e segundo semestres
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto de 2019 Datas das CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES (caso haja vagas) para ocupação no segundo semestre

Dúvidas serão respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.