Tem dúvidas sobre os cursos? Conheça a Revista das Profissões da UFC

Data de publicação: 20 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Imagem: Revista das Profissões 2014

Com o intuito de auxiliar o estudante pré-universitário na escolha do seu curso superior, a UFC produziu sua Revista das Profissões. Todo o material está disponível online para consulta a qualquer hora. Leia e tire suas dúvidas!

A Revista das Profissões da UFC apresenta todos os cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e tenta responder às dúvidas mais comuns dos estudantes: o que é determinada profissão, o que o aluno vai ver em sala de aula, que habilidades são importantes e o que é possível fazer no mercado de trabalho depois de formado.

Para isso, a equipe de produção da revista conversou com coordenadores de curso, professores, estudantes e profissionais atuantes no mercado de trabalho. Muitas dessas conversas renderam excelentes depoimentos, que também estão nas páginas da publicação. A Revista das Profissões da UFC traz ainda uma entrevista com o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, em que ele avalia os avanços da Universidade no ano que passou e conta os planos para 2015.

Outras informações importantes que fazem parte da Revista das Profissões da UFC são as bolsas e auxílios que a Instituição oferece a seus alunos. Além disso, a publicação traz um passo a passo completo de como ingressar na Universidade, explicando todas as etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sisu, bem como do sistema de cotas.

A publicação foi lançada durante a VI Feira das Profissões, que aconteceu de 8 a 10 de outubro do ano passado, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da Universidade Federal do Ceará (UFC).