Enem 2019: Inep divulga resultado da solicitação de atendimento especializado e específico

Data de publicação: 23 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O resultado das solicitações para atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já está disponível para consulta na Página do Participante.

A análise dos pedidos se restringe àqueles que exigiram apresentação de laudo médico durante a inscrição. No caso dos pedidos reprovados, o resultado informa o motivo.

Nesta quinta-feira (23), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre o período de recursos relacionados aos atendimentos específicos e especializados reprovados. O participante tem até 29 de maio para inserir novo documento que comprove a necessidade do atendimento. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de junho.

Acessibilidade – A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, atendimento específico e atendimento por nome social aos participantes.

Além dos três tipos de atendimentos, são mais de 13 recursos de acessibilidade. O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante e para outras condições específicas. Já o atendimento especializado é para participantes com:

• Autismo;
  • Baixa visão;