Divulgado o resultado das solicitações de isenção do Enem 2019

22 de abril de 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e da justificativa de ausência da edição 2018. Até 10 de abril, quando o prazo foi encerrado, o Inep recebeu 3.687.527 pedidos de gratuidade para a participação no exame.

A relação com os nomes daqueles que tiveram a solicitação aprovada está na página do Enem na internet. Os estudantes que solicitaram a isenção e não foram contemplados, ou que não tiveram a justificativa de ausência em 2018 aceitas, terão uma nova oportunidade. Será entre os dias 22 e 26 de abril, quando o prazo para a apresentação de recursos será aberto. A divulgação da resposta aos recursos acontece em 2 de maio.

O Inep, responsável pela aplicação do exame, chama a atenção dos estudantes que tiveram a gratuidade aprovada. A inscrição não é automática. Ela deve ser feita normalmente por todos os candidatos, dentro do prazo, que vai de 6 a 17 de maio. A isenção da taxa de inscrição não é automática para nenhum grupo de participantes e o pedido não poderá ser feito durante o período de inscrições.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação