Inscrições para o Sisu 2015 se encerram nesta quinta (22)

Data de publicação: 19 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Imagem: Site do SiSU

Encerram-se nesta quinta-feira (22) as inscrições para o Sisu 2015. O sistema permanece aberto somente até 23h59min (horário de Brasília). Não perca tempo! Pegue número e senha usados no Enem 2014 e veja como se inscrever.

Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado 0 (zero) na prova de Redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. O resultado da última edição do exame está disponível desde o dia 13 no seguinte endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.

Ao se inscrever no site do Sisu, do Ministério da Educação (MEC), o candidato terá que fornecer obrigatoriamente um e-mail de contato e poderá indicar também um número de celular (não se esqueça de informar o DDD).

O sistema irá apresentar uma tela, em que o estudante irá escolher sua primeira e segunda opções de curso. Ele poderá procurar por município, instituição ou curso desejado. Ao selecionar determinado curso, receberá informações sobre o número de vagas por classe de concorrências e as respectivas notas de corte no momento da consulta.

Ao confirmar sua inscrição no curso, terá também que definir também sua classe de concorrência (ampla concorrência ou cotas). Ao finalizar esse processo, informações da instituição aparecerão na tela, e o estudante deve estar atento, pois dizem respeito à documentação exigida, datas e locais de matrícula, em caso de aprovação.

Até o fim do prazo de inscrições, o candidato pode mudar suas opções de curso, sendo válida a última confirmada. A primeira nota de corte será divulgada nesta terça-feira, a partir de 2h (horário de Brasília). Para calcular a nota de corte dos cursos, por modalidade de concorrência, o Sisu considera a quantidade de vagas disponíveis e o número de inscritos no dia anterior. A nota de corte é, portanto, apenas uma referência e não assegura a classificação final.

Os candidatos deverão se inscrever no site do Sisu (MEC) até as 23h59min do dia 22 de janeiro, no horário de Brasília. Ou seja, estudantes nos estados do Norte e Nordeste, que não têm horário de verão, deverão ficar atentos a esse detalhe, para não correrem o risco de ficar fora do Sisu 2015.

Inscreva-se!

UFC divulga edital sobre participação no Sisu 2015. Confira!