Estudantes matriculados devem se cadastrar no SIGAA

Data de publicação: 11 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Estudantes que fizeram confirmação presencial nos dias 3 e 4 de agosto e suplentes que já ativaram matrícula devem fazer seu cadastro no SIGAA, sistema informatizado da UFC.

Para acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o aluno deverá criar login e senha individuais. Na primeira visita, será necessário fazer um cadastro com dados como CPF, e-mail e data de nascimento. Atenção: o cadastro só será validado se as informações forem idênticas às da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

O SIGAA informatiza diversos procedimentos acadêmicos da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nesse sistema, o estudante poderá, por exemplo, fazer sua matrícula nos períodos estabelecidos pelo Calendário Universitário. No caso dos ingressantes, todos são matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período de curso.

No sistema, o aluno também acompanhará informações sobre seu curso, turmas em que se encontra matriculado e notas. Além disso, é um canal de informação dos professores com suas turmas.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br