Inep divulga notas individuais do Enem 2014

Data de publicação: 14 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já podem consultar suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (13). O Enem 2014 é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial.

Os candidatos devem acessar o endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Para conferir os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza), além da nota de Redação.

SISU – As inscrições para o Sisu acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro. Elas deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.sisu.mec.gov.br. O estudante deve ter feito a edição 2014 do Enem e não ter zerado a redação para participar do processo. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas.