Interior: Resultado final de cotas para pessoas com deficiência da Lista de Espera e Convocações de Suplentes

25 de Maio de 2018

A Coordenação do Sisu na UFC informa o resultado final da análise de cotas para pessoas com deficiência, referente à Chamada de Lista de Espera e das 1ª, 2ª e 3ª Convocações de Suplentes realizadas no primeiro semestre para Sobral e Crateús. Na 4ª Convocação não foi chamada nenhuma pessoa nessa condição.

Dos 16 candidatos, 13 tiveram o resultado confirmado e têm a vaga assegurada, caso tenham realizado corretamente os demais processos de matrícula. Ingressantes no segundo semestre com toda documentação deferida deverão fazer Confirmação Presencial, na coordenação de curso, em 26 ou 27 de julho, para garantir a vaga.

Os demais 3 candidatos que tiveram resultado indeferido perderam direito a ocupar as vagas, que poderão disponibilizadas para Banco de Suplentes nas convocações de agosto, caso o curso tenha ingresso no segundo semestre. De acordo com a Portaria Nº 9/2017, do governo federal, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

LEI – Podem concorrer a cotas para pessoas com deficiência os candidatos que se enquadram no definido pelo Artigo 4º do Decreto nº 3.298/99, do governo federal. A comprovação foi feita através de verificação documental e entrevista com comissão multiprofissional da própria Universidade.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.