Lista de Espera: inscrições de 29 de janeiro a 5 de fevereiro para não selecionados

28 de janeiro de 2019

Para participar da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019, o candidato precisa primeiro se inscrever no site do Ministério da Educação (MEC), de 29 de janeiro até o dia 5 de fevereiro. Inicialmente as inscrições seriam de hoje (28) a 4 de fevereiro, mas o prazo foi alterado pelo MEC.

Mudanças – A partir deste ano, o candidato aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso na Chamada Regular não poderá participar da Lista de Espera, mesmo que não solicite matrícula.

Já o candidato que não for aprovado em nenhuma de suas duas opções de curso poderá escolher se desejará participar da Lista de Espera da primeira ou da segunda opção. Antes, a Lista de Espera era válida somente para a primeira opção.

As mudanças foram publicadas no Edital nº 83/2018, do MEC, com as regras referentes ao Sisu 1º/2019. Segundo o Ministério, as mudança visam reduzir o tempo de convocação das Listas de Espera, fazendo com que os estudantes estejam matriculados antes do período letivo.

Chamada na UFC – Somente no dia 7 de fevereiro as instituições participantes do SISU terão acesso à Lista de Espera do MEC para poderem iniciar suas chamadas. Nenhum candidato deve comparecer à Universidade no dia 7 de fevereiro, devendo aguardar o edital específico sobre Chamada de Lista de Espera, previsto para ser publicado até 5 de fevereiro. O documento informará as datas e procedimentos desta etapa na UFC.

Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.