Matrícula na UFC

O procedimento de realização de matrícula na Universidade Federal do Ceará (UFC) é composto de duas etapas, ambas presenciais:

  • A primeira é a Solicitação de Matrícula;
  • A segunda é a Confirmação Presencial de Matrícula.

Entenda cada uma delas:

A Solicitação de Matrícula se dá durante o período de matrícula da chamada regular do SiSU e das convocações de Lista de Espera, ocasião em que o candidato entrega sua documentação e deixa claro o interesse em estar matriculado na Universidade Federal do Ceará (UFC). Candidatos cotistas precisam entregar também documentação comprobatória.

A Confirmação Presencial de Matrícula se dá antes do início das aulas, diretamente na coordenação do curso. A Confirmação Presencial de Matrícula é efetivada com a coleta da assinatura do interessado exclusivamente na Ata de Confirmação Presencial de Matrícula. O candidato deve apresentar documento oficial com foto.

ATENÇÃO: Caso o candidato (ou seu procurador legalmente reconhecido) deixe de realizar qualquer destas duas etapas, isso implicará na perda automática da vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC).

ATENÇÃO: No caso dos candidatos cotistas (conforme a Lei Nº 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo da documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade.