Novas convocações de suplentes serão realizadas a partir de agosto

3 de abril de 2019

A Coordenação do Sisu na UFC informa que as convocações de suplentes do Sisu 2019 para o primeiro semestre letivo estão encerradas. As convocações poderão ser retomadas em agosto somente para os cursos em que há ingresso no segundo semestre.

Estas convocações serão realizadas, se necessário, para ocupar vagas de ingresso no segundo semestre oriundas de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação Presencial de Matrícula (que ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho, nas coordenações de curso).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do Sisu na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 05/2019, e o candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula na coordenação do curso.

Poderão ser convocados os suplentes já cadastrados em fevereiro, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu 2019.

Dúvidas serão respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br