Orientações aos candidatos aprovados na Lista de Espera

23 de Fevereiro de 2018

Todos os candidatos classificados que solicitaram matrícula na Lista de Espera do Sisu 2018 devem realizar ainda mais uma etapa para assegurar a vaga na UFC: a Confirmação Presencial de Matrícula.

Os ingressantes no primeiro semestre devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nos dias 26 ou 27 de fevereiro. Já os candidatos alocados no segundo semestre realizarão esta etapa nos dias 16 ou 27 de julho.

Para realizar a Confirmação Presencial, o candidato deve se dirigir à coordenação do curso, apresentar RF (ou outro documento oficial com foto) e assinar a ata de Confirmação Presencial. Para saber o horário de funcionamento, entre em contato diretamente com a coordenação.

COTISTAS – Candidatos cotistas ingressantes no primeiro semestre que ainda aguardam o resultado parcial da análise de documentação comprobatória de cotas também devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nos dias 26 ou 27 de fevereiro, na coordenação de curso. De acordo com o Edital Nº 01/2018, enquanto a documentação é analisada, os cotistas são liminarmente considerados como alunos, tendo direitos e deveres semelhantes aos alunos já efetivados.

O resultado parcial da análise de documentação de cotas será divulgado no dia 16 de março. Todos os candidatos inscritos nas cotas reservadas às pessoas com deficiência serão entrevistadas, conforme cronograma a ser publicado no dia 28 de março.

REMANEJAMENTOS – Por lei, os candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, segundo prevê a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal. Deste modo, cotistas podem ser chamados tanto para vagas de Cota quanto para vagas de Ampla Concorrência, desde que tenham nota suficiente para tal, já que a lista AC os unifica pela classificação da nota no ENEM.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.