Orientações aos candidatos selecionados em 2ª opção

Data de publicação: 29 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

O candidato selecionado em sua segunda opção de curso nesta chamada regular do Sisu deverá conferir, no Calendário de Solicitação de Matrícula, local, data e hora de matrícula do seu curso.

Para solicitar sua matrícula, ele deverá entregar a documentação básica completa, exigida de todos os aprovados. Caso seja cotista, deverá atentar também à documentação comprobatória específica para cotas.

O resultado da análise da documentação das cotas será publicado no site da Coordenadoria de Concursos (CCV) no dia 9 de fevereiro. Caso tenha sua matrícula indeferida, o candidato poderá saber o motivo e será informado do prazo para defesa e/ou recurso.

Ao solicitar matrícula, o candidato terá que assinar um termo de ciência. Ele também receberá uma cópia desse documento, que deverá ser guardada com cuidado, pois traz informações importantes para o futuro aluno da UFC.

Para efetivar sua matrícula na UFC, o aprovado terá que cumprir ainda uma segunda etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, que acontece pouco antes do início das aulas de cada semestre letivo.

Candidatos menores de idade podem realizar a matrícula sem o acompanhamento de pai, mãe ou responsável.

As duas etapas de matrícula podem ser feitas por procuração reconhecida em cartório. No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal podem fazer a matrícula sem procuração.

O candidato não pode escolher o semestre de ingresso na universidade. A classificação se dá exclusivamente pela nota do ENEM em cada curso, turno, sede e classe de concorrência. Ao final do período de solicitação, será divulgado o resultado PARCIAL de matrícula por semestre.

É importante lembrar que o candidato selecionado em sua segunda opção de curso, independente de efetuar ou não sua matrícula neste curso, continua concorrendo à vaga que escolheu como primeira opção, caso se inscreva na Lista de Espera.

Saiba como funciona a Lista de Espera

Assim, se o candidato já matriculado na sua segunda opção for selecionado na primeira opção em chamada de Lista de Espera, a matrícula na vaga da primeira opção de curso implicará no cancelamento automático da matrícula realizada anteriormente na segunda opção de curso.