Ingressantes em 2015.2 precisam se cadastrar no SIGAA

Data de publicação: 6 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

As matrículas dos estudantes que fizeram Confirmação Presencial nos dias 30 e 31 de julho já estão no SIGAA, sistema informatizado da UFC. Para ter acesso, o aluno deverá criar login e senha individuais.

Na primeira visita ao  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) será necessário fazer um cadastro com dados como CPF, e-mail e data de nascimento. Atenção: o cadastro só será validado se as informações forem idênticas às informadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

ft sigaa gd

O SIGAA informatiza diversos procedimentos acadêmicos da UFC. Nesse sistema, o estudante poderá, por exemplo, fazer sua matrícula nos períodos estabelecidos pelo Calendário Universitário. No caso dos ingressantes, todos foram matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período.

No sistema, o aluno poderá acompanhar informações sobre seu curso, turmas em que se encontra matriculado e notas. Além disso, é um canal de informação dos professores com suas turmas.

Acesse o SIGAA e faça seu cadastro