Orientações de inscrição a candidatos suplentes

Data de publicação: 16 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

Se o candidato está assinalado como NÃO CLASSIFICADO na Lista de Espera, significa que está fora do número de vagas disponíveis no momento. No entanto, pode continuar concorrendo a futuras vagas, caso surjam, inscrevendo-se como suplente.

1) Suplentes inscritos podem ser chamados caso futuramente surjam vagas não preenchidas, decorrentes de matrículas canceladas ou de desistências.

2) As inscrições para suplentes serão realizadas de 19 a 22 de fevereiro, para os cursos sediados em Fortaleza, e de 20 a 22 de fevereiro, para os cursos sediados no interior. Veja no Anexo I do Edital data, horário e local de inscrição de suplente específicos para o seu curso.

3) O candidato não classificado deverá acessar o gerador de documentos. Ao informar seu CPF e data de nascimento, será gerado um arquivo PDF, contendo uma etiqueta de identificação e os documentos para inscrição como suplente: requerimento de inscrição de suplente (em duas vias). Se candidato cotista, serão geradas também declarações de acordo com o tipo de cota.

4) O candidato deverá preencher e assinar esses documentos e reunir o restante da documentação exigida.

5) A etiqueta deverá ser colada em um envelope de 260 mm x 360 mm (ou semelhante). Dentro deste envelope coloque toda a documentação. Importante: não coloque nenhum documento original dentro do envelope, somente fotocópias. Documentos originais devem permanecer com o candidato. Não feche o envelope.

6) Se candidato à cota para pessoas com deficiência, esta documentação específica deverá ser entregue em um envelope separado do restante da documentação.

7) Se houver vagas a serem ocupadas ou repostas após o período de inscrições de suplentes, estas serão informadas no site do Sisu na UFC, junto com os nomes dos candidatos convocados, de acordo com o cronograma informado no Edital.

8) Se convocado, o candidato precisará comparecer à coordenação de curso, no prazo de três dias úteis, para ativar sua matrícula. Na coordenação, ele irá assinar o termo de ciência em duas vias (uma deverá ficar com a coordenação e a outra com o candidato).

9) O estudante convocado que não comparecer dentro deste prazo perderá a vaga, que será ocupada por outro candidato em nova convocação de suplente.

Veja mais informações:

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.