Banco de Suplentes

Quem pode se inscrever em Banco de Suplentes?

Candidatos identificados como “NÃO CLASSIFICADO” na Lista de Espera.

Quando e onde será a inscrição para Banco de Suplentes?

As inscrições para Banco de Suplentes seguirão o mesmo cronograma da chamada de Lista de Espera. Os candidatos devem conferir data, hora e local, de acordo com o curso, no Anexo I do Edital Nº 05/2019 PROGRAD/UFC.

O que preciso fazer para me inscrever em Banco de Suplentes?

Após a publicação da Lista de Espera, acessar a ferramenta para gerar a etiqueta de identificação do candidato. Esta etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260mm x 360mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida, no ato de inscrição em Banco de Suplentes.

Qual a documentação necessária para inscrição em Banco de Suplentes?

A mesma exigida dos aprovados na Chamada Regular. Confira a documentação básica de matrícula (exigida de todos os candidatos) e a documentação comprobatória de cotas (de acordo com sua classe de cota).

A inscrição em Banco de Suplentes pode ser feita por procuração?

Sim. A inscrição pode ser feita por terceiros, com procuração pública reconhecida em cartório, que já dispõe de modelo específico para matrícula em universidades. Além da documentação do candidato, o procurador deverá entregar o original desta procuração e fotocópia autenticada de documento oficial com foto do procurador. Somente candidato menor de idade pode ser representado por pai, mãe ou responsável legal sem a necessidade de procuração.

Como saber se fui selecionado em Banco de Suplentes?

Acompanhando as convocações no site do Sisu na UFC.

Já sou aluno da UFC. Caso faça minha inscrição para o Banco de Suplentes, eu perco a minha vaga no curso atual?

Não, somente se convocado e após efetuar matrícula no novo curso.

Tenho bolsa Prouni ou FIES. Posso me inscrever no Banco de Suplentes?

Pode se inscrever. Entretanto, se for convocado, terá que optar por uma das duas vagas.

Um candidato que se inscreveu antes de mim no Banco de Suplentes tem mais chance de ser convocado?

Não, o critério de classificação é a nota do ENEM.

Posso me inscrever como suplente de um curso diferente do que manifestei na Lista de Espera?

Não. O Banco de Suplentes da UFC se baseia na Lista de Espera do MEC.

Se não houver suplente a ser convocado para vaga em alguma modalidade de concorrência o que acontece com essa vaga?

Caso persistam vagas não ocupadas após a convocação de todos os candidatos do Banco de Suplentes de uma determinada classe de concorrência de um curso, estas vagas serão remanejadas para outras classes de concorrência nos termos do Art. 15 da Portaria Normativa Nº 18/2012.