Banco de Suplentes

Quem pode se inscrever em Banco de Suplentes?

Candidatos identificados como “NÃO CLASSIFICADO” na Lista de Espera.

Quando e onde será a inscrição para Banco de Suplentes?

As inscrições para Banco de Suplentes seguirão o mesmo cronograma da chamada de Lista de Espera. Os candidatos devem conferir data, hora e local, de acordo com o curso, no Anexo I do Edital Nº 05/2018 PROGRAD/UFC.

O que preciso fazer para me inscrever em Banco de Suplentes?

Após a publicação da Lista de Espera, acessar a ferramenta para gerar a etiqueta de identificação do candidato. Esta etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260mm x 360mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida, no ato de inscrição em Banco de Suplentes.

Qual a documentação necessária para inscrição em Banco de Suplentes?

A mesma exigida dos aprovados na Chamada Regular. Confira a documentação básica de matrícula (exigida de todos os candidatos) e a documentação comprobatória de cotas (de acordo com sua classe de cota).

A inscrição em Banco de Suplentes pode ser feita por procuração?

Sim. A inscrição pode ser feita por terceiros, com procuração pública reconhecida em cartório, que já dispõe de modelo específico para matrícula em universidades. Além da documentação do candidato, o procurador deverá entregar o original desta procuração e fotocópia autenticada de documento oficial com foto do procurador. Candidato menor de idade pode ser representado por pai, mãe ou responsável legal sem a necessidade de procuração.

Como saber se fui selecionado em Banco de Suplentes?

Acompanhando as convocações no site do Sisu na UFC.

Caso faça minha inscrição para o Banco de Suplentes, eu perco a minha vaga no curso de segunda opção em que me matriculei na Chamada Regular?

Não, somente se convocado e após efetuar matrícula no novo curso.

Um candidato que se inscreveu antes de mim no Banco de Suplentes tem mais chance de ser convocado?

Não, o critério de classificação é a nota do ENEM.