UFC divulga edital sobre Lista de Espera

5 de fevereiro de 2019

A Coordenação do Sisu na UFC divulga o Edital Nº 05/2019, referente à Chamada de Lista de Espera do Sisu 2019. O documento informa como será a solicitação de matrícula dos candidatos classificados e também os procedimentos para que os não classificados se inscrevam como suplentes.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, que foi realizada entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Todos os candidatos a cursos na capital, classificados ou não, deverão se dirigir à Pró-Reitoria de Graduação, no Bloco 308 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no período de 11 a 14 de fevereiro. Os candidatos a cursos no interior deverão buscar a diretoria do respectivo campus, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Deve-se se seguir o Cronograma por curso informado no Anexo I do Edital.

A entrega da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

As inscrições para Lista de Espera, na página do programa no site do Ministério da Educação (MEC), terminam hoje (5). De acordo com o Ministério, a Lista de Espera com todos os inscritos será enviada para as instituições participantes nesta quinta-feira (7). Somente após receber estas informações do MEC, a UFC poderá divulgar a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificado ou não classificado. Ou seja, nenhum candidato deverá comparecer à Universidade no dia 7 de fevereiro.

Junto com a Lista de Espera de cada curso, será publicada a quantidade de vagas disponíveis após a ocupação na Chamada Regular. O Gerador de Documentos só deverá ser acessado após a divulgação da Lista de Espera, quando será atualizado com os dados dos candidatos inscritos.

O Cronograma da Chamada de Lista de Espera, as datas de possíveis convocações de suplentes e demais informações importantes podem ser consultadas no Edital Nº 05/2019, cuja leitura é fundamental aos candidatos.

Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br