UFC divulga edital sobre participação no Sisu 2015. Confira!

Data de publicação: 14 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação da UFC divulga o Edital nº 01/2015, que trata da ocupação de suas vagas na graduação presencial pelo Sisu 1º/2015. A seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2014.

O Edital nº 01/2015 Prograd-UFC esclarece que a Universidade Federal do Ceará (UFC) utiliza unicamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em sua edição 2014 para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2015,

Para garantir a vaga na UFC, é obrigatório que o estudante aprovado faça a solicitação de matrícula (durante o período da chamada regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a confirmação presencial de matrícula (realizada pessoalmente nas coordenações de curso em datas que serão comunicadas durante a solicitação de matrícula).

Saiba mais sobre a matrícula na UFC.

No caso dos candidatos cotistas (de acordo com a Lei 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo da documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade. Assim como no ano passado, serão destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

Perde a vaga o candidato que deixar de cumprir qualquer uma dessas etapas nos prazos estipulados ou que entregar a documentação incompleta.

Confira a documentação para matrícula exigida de todos os candidatos.
Verifique a documentação comprobatória de cotas.

A UFC disponibiliza no Sisu 1º/2015 todas as suas vagas da graduação presencial, com exceção do curso de Letras-Libras, tanto no primeiro semestre quanto no segundo. Não é permitido ao candidato escolher seu semestre de ingresso. O critério único para essa definição será a classificação final dos aprovados com solicitação de matrícula efetuada, para cada classe de concorrência, curso e turno.

LISTA DE ESPERA – As vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular do Sisu 1º/2015 e/ou oriundas de desistências serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera, a partir da lista de candidatos inscritos disponibilizada pelo Sisu.

ATENÇÃO: Para participar da Lista de Espera, o candidato deve manifestar interesse, entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, no site www.sisu.mec.gov.br.

Leia com atenção todos os documentos que regulamentam o Sisu na UFC.

Sisu 2015: UFC oferta 6.238 vagas; inscrições começam no dia 19