UFC e UFCA oferecerão 2.651 vagas na segunda chamada do SiSU

Data de publicação: 27 de janeiro de 2014. Categoria: Notícias

Após o encerramento do período de solicitações de matrícula da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Universidade Federal do Ceará (UFC) permanece com 2.651 vagas disponíveis para serem ofertadas em segunda chamada. A relação de candidatos selecionados foi divulgada no dia 27 de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC), no site do SiSU (sisu.mec.gov.br). A solicitação de matrícula ocorrerá nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro.

Em números absolutos, os cursos com mais vagas disponíveis para segunda chamada em Fortaleza são Agronomia (50 vagas) e Engenharia de Pesca (42 vagas), além de Letras/Língua Portuguesa e Design de Moda, ambos com 37 vagas. Os candidatos aos cursos de Ciências Econômicas e Pedagogia (Noturno) também têm boas oportunidades – cada um deles ofertará 36 vagas na segunda chamada.

No campus Sobral, os cursos com maior oferta de vagas são Engenharia da Computação (51 vagas) e Engenharia Elétrica (44 vagas). Já em Quixadá, há mais vagas disponíveis nos cursos de Engenharia de Software (33 vagas) e Ciência da Computação (31 vagas). Nos novos campi de Russas e Crateús, que iniciarão suas atividades no segundo semestre, há vagas, respectivamente, nos cursos de Engenharia de Software (39 vagas) e Ciência da Computação (31 vagas).

UFCA – O total de 2.651 vagas para segunda chamada inclui as 449 vagas da Universidade Federal do Cariri (UFCA), criada em junho de 2013, mas ainda tutelada pela UFC. Dentro dos termos do acordo de cooperação entre as duas instituições, a seleção para as vagas da UFCA seguiram as mesmas normas da UFC. O edital nº 01/2014 é válido para as duas universidades.